195A1801

Campus Jorge Amado dá posse às suas primeiras decana e vice-decana eleitas

4 de julho de 2017   //   Por:   //   Notícia

Ontem (03), iniciaram-se os atos de Cerimônia de Posse dos decanos e decanas recém-eleitos da UFSB. O primeiro ato ocorreu no campus Jorge Amado, empossando Ita Silva e Gilmara Oliveira, decana e vice, respectivamente, do Instituto de Humanidades Artes e Ciências.

Claudia Tondolo, Diretora de Gestão de Pessoas, iniciou a cerimônia lendo os termos de posse assinados pelas eleitas. Logo após, o ex decano José Antônio Cardoso agradeceu pelos três anos de mandato no qual esteve à frente do IHAC do Campus Jorge Amado. O ex decano alertou às novas empossadas sobre a necessidade do diálogo, união e força para a construção do coletivo. Ita Silva, por sua vez, agradeceu a escolha e confiança de todos que votaram em sua chapa e reiterou a importância do diálogo e confiança mútua já mencionados por Antônio Cordoso.

Joana Angélica, vice-reitora, enfatizou a relevância da Primeira Cerimônia de Posse de pessoas eleitas na Instituição. Falou ainda que, independentemente das diferenças, toda a comunidade acadêmica visa ao crescimento e fortalecimento da universidade.

O reitor Naomar de Almeida convidou para sentar-se junto aos antigos e novos decanos, representantes discente, técnico-administrativo e da sociedade.  Os representantes concordaram com o valor do diálogo para a construção coletiva, e ainda relembraram sobre a importância do amor, generosidade e tranquilidade para se colher ações mais ricas e frutíferas. Em seguida, o reitor explicou que a ação de convidar a comunidade acadêmica e a sociedade era uma representação da democracia.

Para finalizar, as novas decanas receberam uma homenagem de discentes que entregaram flores e declamaram um poema.