IMG_2614

PROSIS realiza caravana das Ações Afirmativas para divulgar editais da Rede Anísio Teixeira de Colégio Universitários

7 de junho de 2017   //   Por:   //   Notícia

A Pró-reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS), juntamente com as Coordenações de Campus do Sosígenes Costa e Paulo Freire, realizaram na segunda quinzena de maio a Caravana das Ações Afirmativas. Este projeto teve como finalidade divulgar o edital da Rede Anísio Teixeira de Colégio Universitários (Edital 11/2017), destinado a egressos do ensino médio e de vagas supranumerárias (Edital 12/2017), destinado a povos indígenas, quilombolas e concluintes do Ensino Médio dos Colégios Universitários da Rede Anísio Teixeira (CUNIs) e dos Complexos Integrados de Educação (CIEs).

Poderiam participar dos processos seletivos os estudantes egressos do ensino médio que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2015 e/ou 2016. Os candidatos selecionados irão estudar nos Colégios Universitários da UFSB localizados nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Coaraci, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Itamaraju.

As ações da Caravana foram capitaneadas no Campus Sosígenes Costa pela Assistente Social Rosângela Rocha, no Campus Paulo Freire pelo Assistente Social Roosewelt Fiorot e no Campus Jorge Amado pela Coordenação de Permanência Estudantil/PROSIS. Além dos servidores que trabalham diretamente com a programa de permanência estudantil da UFSB, participaram da divulgação e inscrição nos editais outros servidores e estudantes da universidade.Colégio Terezinha Scaramussa em Santa Cruz Cabrália

A Caravana esteve presente em aldeias indígenas, comunidades quilombolas, colégios estaduais, cursinho pré-Enem popular e rádios locais. O resultado foi extremamente exitoso, tendo grande receptividade e alcançado o público alvo dos editais.

O resultado dos editais podem ser visualizados no link: http://www.ufsb.edu.br/editais-2017-2/