WhatsApp Image 2017-06-13 at 11.05.15

Estudantes da UFSB implementaram ações de educação em saúde na Unidade de Saúde da Família Ubaldo Dantas

14 de junho de 2017   //   Por:   //   Notícia

WhatsApp Image 2017-06-13 at 11.11.21Na sala de espera da USF, foram abordados temas como: diabetes, hipertensão, vigilância alimentar, educação ambiental, DSTs e plantas medicinais. Utilizou-se a metodologia da “problematização” e estratégias diversificadas como a exposição de imagens, distribuição de panfletos informativos, exposição de materiais e degustação de chás medicinais.

Essa “Roda de Conversa” contou com a participação dos usuários do SUS, que demonstraram interesse com os temas abordados e participaram ativamente, respondendo questões do seu cotidiano, relatando suas experiências e esclarecendo dúvidas.WhatsApp Image 2017-06-13 at 11.06.48 (1)

Estas ações implementadas estão inseridas nos projetos de intervenções dos estudantes, contou com a colaboração da enfermeira e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e possibilitam o empoderamento da população acerca da promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos e autocuidado. Além disso, estão condizentes com o princípio da integralidade do SUS, quanto à atenção integral, como também à integralidade de saberes, práticas, vivências e espaços de cuidado.