marca para arte site

Comunidade acadêmica realiza consultas para escolha dos decanatos de IHACs e Centros de Formação

2 de junho de 2017   //   Por:   //   Notícia

Dentro do processo de consolidação institucional da UFSB, a comunidade universitária realiza diversas consultas para escolha de decano/a e vice-decano/a de Institutos de Artes, Humanidades e Ciências (IHAC) e dos Centros de Formação (CF). Essas etapas são necessárias para o amadurecimento da Universidade em diversos âmbitos, e especialmente para a legitimidade do processo eleitoral para reitor/a e vice-reitor/a.

No momento da publicação deste texto, os três Institutos de Artes, Humanidades e Ciências (IHAC) estão com os processos de consulta em andamento. Dos seis Centros, os de formação em Tecno-Ciências e Inovação (CFCTI) e em Ciências Humanas e Sociais (CFCHS) já estão conduzindo seus processos de consulta. Os Centros de Formação em Arte (CFA), em Ciências e Tecnologias Agroflorestais (CFCTAgro), em Ciências Ambientais (CFCAm) e em Saúde (CFS) já nomearam as comissões organizadoras das consultas às respectivas frações da comunidade universitária e devem iniciar seus processos em breve.

Para acompanhar as consultas em cada campus, basta visitar a página de editais dos Campi.

Os processos de consulta em andamento são os seguintes:

Campus Jorge Amado (Itabuna)

• Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do IHAC Jorge Amado: Já em fase de campanha, com debate entre as duas chapas inscritas, Construir com Confiança e EfetivaAção, marcado para o dia 5 de junho, segunda-feira, das 18h30 às 20h, no Auditório da Reitoria. O debate será transmitido via webconf (http://webconf2.rnp.br/sala04_cja_ufsb/). Já a votação da consulta está marcada para os dias 07 e 08 de junho, das 14h às 20h na sede do Campus Jorge Amado. No dia 07 de junho será realizada a consulta nos CUNIs Ibicaraí e Coaraci, e no dia 08, nos CUNIs Itabuna e Ilhéus, das 17h30 às 20h30.

• Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Tecno-Ciências e Inovação (CFCTI): O prazo de inscrições de chapas está aberto até o dia 7 de junho. O cronograma define que a homologação das inscrições deve ocorrer no dia 9 de junho, com período de recursos aberto entre o dia 12 de junho e as 23h59 minutos do dia 14 de junho. A campanha vai ocorrer do dia 17 de junho a 11 de julho, e a votação na consulta à comunidade será das 10h do dia 12 às 20h do dia 13 de julho.

Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas)

• Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do IHAC Paulo Freire: a votação da consulta se encerra nesta sexta-feira (2), pelo endereço https://sig.ufsb.edu.br/sigeleicao/. O login e a senha são exatamente os mesmos do acesso ao SIGAA.

Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro)

• Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do IHAC Sosígenes Costa: Com duas chapas homologadas, Berimbau: conhecimento, cultura e resistência e Somos UFSB: integrar para avançar, o processo de consulta à comunidade está no período de campanha. Na próxima terça-feira, dia 06 de junho, no Auditório Monte Pascoal, das 18:30 às 20:30h, será realizado o debate oficial entre os membros das chapas que concorrem ao decanato do IHAC/CSC. Haverá transmissão direta via webconferência para os CUNIs Cabrália e Porto Seguro. A consulta será realizada nos dias 12 e 13 de junho.

• Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais (CFCHS): O processo de consulta está na fase da campanha, com o debate entre as chapas Por um Inédito Viável(2) e Integração (3)  marcado para o dia 8 de junho, das 17h30 às 21h30, no Auditório Monte Pascoal 3. O debate será transmitido via webconf neste link: http://webconf2.rnp.br/sala04_csc_ufsb. A votação da consulta à comunidade vai ocorrer no dia 13 de junho, das 9h às 20h, de forma ininterrupta.