34610247850_4614df1114_b

UFSB participa de reunião da Comissão de Novas Universidades da Andifes

5 de junho de 2017   //   Por:   //   Notícia

Na semana passada (dia 29), a vice-reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, esteve na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para participar da reunião da Comissão de Novas Universidades da Andifes, juntamente com os reitores e vice-reitores Klaus Capelle (UFABC, coordenador do grupo), Iracema Veloso (UFOB), Jaime Giolo (UFFS), Marco Antonio Hansen (Unipampa), Ricardo Ness (UFCA), Roberto Rodrigues Ramos (UFCA) e do vice-diretor Mauricio Saldanha Motta (Cefet-MG).

Na pauta, estava a elaboração do documento para a Andifes que normatiza critérios e parâmetros para criação de universidades e novos campi, garantindo assim que a consolidação das novas universidades não seja afetada, principalmente, por cortes orçamentários.

Também foram retomadas as discussões para construção do Plano de Desenvolvimento das Novas Universidades (PDNU), que pretende mostrar as peculiaridades das instituições federais de ensino superior localizadas nas regiões interioranas e fronteiriças nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A vice-reitora ressaltou que as universidades presentes foram criadas após o Reuni, Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, e que, consequentemente, não receberam os recursos do programa, afetando assim sua expansão e estabilização.

Essa foi a quinta reunião da Comissão, que é formada por 11 instituições federais de ensino associadas à Andifes, criadas entre 2006 e 2014.

• Foto retirada no site da UFOB