Link face semana do meio ambiente 1

UFSB prepara a I Semana do Meio Ambiente

25 de maio de 2017   //   Por:   //   Informativo

No contexto da comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, dia 05 de junho, a UFSB realizará a sua I Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivos fortalecer, conectar e comunicar os projetos voltados em desenvolvimento pela universidade para a conservação do meio ambiente. A ideia central consiste em dar visibilidade e promover a integração das diversas iniciativas que estão acontecendo no âmbito do ensino, da pesquisa e extensão e da gestão dos campi universitários.

Cada campus terá uma programação própria, porém algumas atividades envolverão toda a universidade. Destaca-se, nesse contexto, o Seminário Interno sobre Pesquisas em Sustentabilidade Ambiental que ocorrerá no dia 05 de junho à tarde, nos três campi, com transmissão simultânea. O seminário será aberto, às 14h, no Campus Jorge Amado, com uma palestra da vice-reitora, professora Joana Angélica Luz Guimarães, sobre a Gestão Integrada e Participativa de Bacias Hidrográficas. Em seguida, teremos a apresentação de projetos de pesquisa voltados para a conservação do meio ambiente por docentes da UFSB nos três campi. Essa apresentação intercampi, que será aberta a toda comunidade acadêmica, objetiva dar maior visibilidade a essas iniciativas, fomentar a sua integração e produzir um documento-síntese que servirá de base para parcerias da universidade com outras instituições.