cartaz final

Semana de Combate à LGBTIfobia

2 de maio de 2017   //   Por:   //   Notícia

Nos dias 15,16 e 17 de maio será realizada, no campus Jorge Amado, a primeira Semana de Combate à LGBTIfobia. A semana será marcada por atividades de exposição, debates, diálogos, intervenção e conscientização sobre as violências diárias que os LGBTI são submetidos todos os dias.

A programação começa na segunda-feira (15/05) com a performance “Sangrando”, realizada pelos alunos Giulia Caroline e Pedro Lisboa, na entrada do pavilhão de aulas às 18h. Na terça-feira (16/05), a programação começa às 17h no auditório da reitoria com a Cultural Colorida, com a estudante Yasmine Bandeira e microfone livre para quem quiser cantar, recitar, falar ou desabafar. Mais tarde, às 18h, ainda no auditório da reitoria, acontece uma roda de conversa com o tema “LGBTIfobia no microcosmo da universidade”, com a presença de alunos militantes LGBTI da UFSB e UESC.

Já na quarta (17/05), será comemorado o dia internacional de combate a LGBTfobia. Nesse dia, marcado por lutas e conquistas históricas, será realizado um cine-debate com a exibição do filme Bichas (2016), que acontecerá no auditório da reitoria a partir das 18h, e contará com a presença de professores, estudantes e convidados. E, durante os dias 08/05 a 16/05, haverá um armário na entrada do pavilhão de aulas, onde as pessoas poderão colocar seus relatos LGBTI’s e suas interseccionalidade.

O evento é aberto a toda comunidade e conta com certificação de participação. A Semana de Combate a LGBTIfobia é uma iniciativa dos estudantes LGBTI’s da UFSB com apoio do docente Rafael Guimarães e do setor cultural da PROSIS.

cartaz