capa clacso

Discente do Campus Paulo Freire foi aprovado em programa de estudos da Clacso na Argentina

24 de maio de 2017   //   Por:   //   Notícia

Adriano Cruz Duarte, discente do BI em Humanidades do Campus Paulo Freire da UFSB, foi um dos 28 brasileiros selecionados pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) para o programa Diploma Superior en Diversidad Sexual y Derechos Humanos, que compõe a rede de pós-graduação do CLACSO. Eles estão entre os 400 bolsistas selecionados dentre 3.424 inscritos de toda a América Latina, Caribe e Espanha.

18674837_1592877340764990_2045204999_o

 

As aulas do programa terão início no dia 5 de junho de 2017 e terá duração prevista de dez  a 12 meses. Será ofertado em parceria com a Federação Argentina de LGBT (FALGBT) através do Espacio Virtual de Formación de CLACSO (EFV) e é composto por três seminários com dez aulas cada. São eles: 1. Direito Internacional dos Direitos Humanos a partir da perspectiva da diversidade sexual; 2. Proteção e Promoção dos Direitos Humanos da população LGBT; e, 3. Ferramentas para o ativismo em organizações LGBT. As aulas serão ministradas em espanhol, consecutivas e articulada uma com a outra, exigindo no mínimo 8h semanais.

Os Diplomas Superiores começaram em 2013, após uma extensa experiência em educação a distância no nível superior, desenvolvido no âmbito da Rede de Pós-Graduação do CLACSO. O principal objetivo do programa é expandir oportunidades de formação em Ciências Sociais e Humanas a partir de uma perspectiva criativa, crítica e comprometida com os desafios que enfrentam as sociedades da América Latina e do Caribe. Os Diplomas Superiores permitem articular os vários seminários virtuais que fazem parte da oferta de Pós-Graduação da Rede CLACSO, oferecendo uma formação abrangente e certificação, permitindo um maior grau de conhecimento.

 

Com informações de Cristiano Longo (docente da UFSB)