cartaz final

Campus Jorge Amado sediará a I Semana de Combate à LGBTIfobia

3 de maio de 2017   //   Por:   //   Informativo

A primeira Semana de Combate à LGBTIfobia será realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio no Campus Jorge Amado. A iniciativa é dos estudantes LGBTI’s da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com apoio do docente Rafael Guimarães e do setor cultural da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis). A semana será marcada por atividades de exposição, debates, diálogos, intervenção e conscientização sobre as violências diárias que os LGBTI são submetidos todos os dias.

A programação começa na segunda-feira (15) com a performance Sangrando, realizada pelos estudantes Giulia Caroline e Pedro Lisboa, na entrada do pavilhão de aulas às 18h. Na terça-feira (16), a programação começa às 17h no auditório da Reitoria com a Cultural Colorida, com a estudante Yasmine Bandeira e microfone livre para quem quiser cantar, recitar, falar ou desabafar. Mais tarde, às 18h, ainda no Auditório da Reitoria, acontecerá a roda de conversa com o tema LGBTIfobia no microcosmo da universidade, com a presença de estudantes militantes LGBTI da UFSB e UESC.

Na quarta-feira (17), o Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia, data marcada por lutas e conquistas históricas, será realizado um cine-debate com a exibição do filme Bichas (2016) no Auditório da Reitoria, a partir das 18h, com a presença de professores, estudantes e convidados. E entre os dias 08 a 16 de maio, na entrada do pavilhão de aulas, haverá um armário no qual as pessoas poderão colocar seus relatos LGBTI’s e suas interseccionalidades. O evento é aberto a toda comunidade e conta com certificação de participação.

Isemana_combate à lgbtifobia_cja