ARTE - CFA

Aberto Edital para Processo de Seleção para Bolsistas do Projeto Imagens da Diferença, Experiências do Comum

8 de maio de 2017   //   Por:   //   Notícia

O Centro de Formação em Artes torna público o edital para o Processo de Seleção Bolsistas do Projeto Imagens da Diferença, Experiências do Comum. O edital por ser baixado aqui.

O projeto Imagens da Diferença, Experiências do Comum propõe levar a metodologia de educação e cinema desenvolvida pelo projeto Inventar com a Diferença (UFF) a estudantes da UFSB e a estudantes de ensino médio nos Complexos Integrados de Educação (CIE) do governo do Estado da Bahia. O projeto conta com apoio financeiro do Inventar com a Diferença e será realizado nas 3 cidades onde a UFSB possui campi e parcerias com os CIEs: Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas (CIE Itamaraju).

Num primeiro momento do projeto, os estudantes já assimilaram a metodologia do Inventar com a Diferença em um componente curricular do curso de BI e LI em Artes da UFSB (Cinema, Criação e Educação Audiovisual). Foram 6 turmas (2 por campi, tarde e noite) ofertadas por 6 professores, com a seguinte configuração de matrícula: 78 estudantes no campus de Itabuna; 68 estudantes no campus de Porto Seguro; 62 estudantes no campus de Teixeira de Freitas. No total, somaram-se 198 estudantes.

Neste segundo momento do projeto, 18 estudantes bolsistas (6 por cidade) levarão o Inventar com a Diferença para os CIEs por meio de oficinas com o acompanhamento de professores da UFSB. Além das 18 bolsas, o apoio financeiro do Inventar com a Diferença (UFF) custeia a compra de equipamentos básicos para filmagem e edição nos três campi da UFSB.