edital 07 - arte

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação abre período de inscrições

4 de abril de 2017   //   Por:   //   Notícia

A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica, por meio da Diretoria de Pesquisa, Criação e Inovação, lançou o edital nº 07/2017 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (PIBIPCI). As inscrições de propostas estarão abertas a partir das 00h01 do dia 6 de abril até as 23h59 do dia 18 de abril. As modalidades de bolsas acessíveis via edital são as de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação Tecnológica (PIBIT).

As propostas recebidas que atenderem aos quesitos do edital serão classificadas em ordem decrescente de pontuação. Conforme o documento, as bolsas disponíveis na UFSB serão concedidas de acordo com o ranqueamento e terão validade de um ano, de agosto de 2017 a julho de 2018. Excepcionalmente e seguindo a disponibilidade orçamentária das agências de fomento e da UFSB, poderá haver bolsas com período de vigência distinto, mas nunca superior a um ano.

As propostas que não forem imediatamente contempladas com bolsas comporão o Repositório de Pesquisa, Criação e Inovação da instituição (RePCI). Esse repositório vai organizar a distribuição de eventuais bolsas que surjam durante a vigência do edital, de acordo com o ranqueamento dos projetos. A vigência do edital 07/2017 vai até o dia 31 de julho de 2018.

Estarão impedidos de participar do processo de seleção para a vigência 2017/2018 orientadores e bolsistas com pendências na apresentação de relatórios, na participação do orientando no Seminário de Pesquisa, Criação e Inovação da UFSB, bem como professores que não atenderam às solicitações para avaliação dos resumos inscritos e coordenação de mesas no Seminário de Pesquisa, Criação e Inovação da UFSB, quando não devidamente justificadas e aceitas pela Diretoria de Pesquisa, Criação e Inovação até a data de publicação do edital 07/2017.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o proponente deverá enviar, em mensagem única, para o endereço eletrônico pibipci@ufsb.edu.br, os seguintes documentos, todos devidamente preenchidos com as informações solicitadas:

  • Ficha de inscrição preenchida e assinada, conforme modelo disponibilizado em anexo (Anexo 1);
  • Quadro de pontuação, para o Currículo Lattes, conforme modelo disponibilizado em anexo (Anexo 2);
  • Projeto de pesquisa em acordo ao estipulado no item 5.3 do Edital, conforme modelo disponibilizado em anexo (Anexo 3);
  • Plano de trabalho individual para cada bolsista, até o máximo de 2 (dois) planos, conforme especificações apresentadas no item 5.4 do Edital, de acordo com modelo disponibilizado em anexo (Anexo 4);

 

Somente serão aceitos documentos que forem enviados no formato portable document format (pdf) ou similar.

 

Edital nº 07/2017 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação