tela e-ouv

Ouvidoria divulga dados de janeiro a março

6 de abril de 2017   //   Por:   //   Informativo

A Ouvidoria da Universidade, setor do Gabinete da Reitoria que também é responsável pelo Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), divulgou os dados sobre os atendimentos registrados no primeiro trimestre de 2017.

No período de janeiro a março de 2017 a Ouvidoria recebeu 22 manifestações, sendo que 14 foram finalizadas e 2 foram encaminhadas à competência das respectivas Comissões de Ética, conforme o ouvidor, Luiz Rogério Guimarães. Entre os setores, os mais demandados foram a PROGEAC, com 6 registros, e a Reitoria, com 4. Os tipos de manifestação mais recebidos foram as Dúvidas/Solicitações, com 13 registros, seguido das Denúncias, com 6. O público que mais acionou a Ouvidoria foram os estudantes, com 12 registros, seguido da comunidade externa e dos docentes, com 4. O canal mais utilizado foi o e-mail, com 17 manifestações, tendo o SIGAA e o portal e-Ouv 3 e 2 manifestações, respectivamente. Entre os setores, os mais demandados foram a PROGEAC, com 6 registros, e a Reitoria, com 4.

Já em relação ao Serviço de Acesso à Informação (via SIC), 45 solicitações foram registradas no período de janeiro a março/2017, sendo que 36 foram finalizadas (80%) e 4 ainda estão dentro do prazo de resposta. Entre os setores, os mais demandados foram a DGP, com 28 solicitações de informação (62% do total). Em geral, se referem a pedidos de informação sobre concurso e códigos de vagas. Em seguida, Auditoria Interna e PROGEAC, com 5.

Consulte o relatório da Ouvidoria para o trimestre Jan-Mar de 2017.

Links úteis
e-OUV