Oportunidade: bolsa de pós-doc em Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação 2017

20 de abril de 2017   //   Por:   //   Informativo

A Coordenação de Apoio Institucional à Pesquisa e Projetos informa sobre oportunidade de financiamento oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Bolsa de Pós-Doutorado em Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação 2017. As pessoas interessadas em submeter propostas para captação do patrocínio podem procurar auxílio para elaboração e submissão junto ao setor da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração.

Trata-se de uma Bolsa de Pós-Doutorado para realização de pesquisas sobre o desenvolvimento e aplicação de conceitos e métodos de avaliação do impacto dos programas e políticas relacionadas ao STI, no Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Universidade de Campinas (Unicamp). O pesquisador deverá trabalhar com métodos qualitativos e quantitativos de análise.

O prazo de inscrições se encerrará no dia 24 de abril de 2017. Dentre os critérios de eligibilidade estão o doutoramento em administração de empresas, economia, sociologia, administração pública, engenharia ou outra área relevante e forte experiência sobre aspectos socioeconômicos do desenvolvimento de tecnologia e inovação nas política STI. A pessoa selecionada fará jus a bolsa de  R$6.819,30 mensais. Também será oferecida reserva técnica da ordem de 15% do valor da Bolsa para o custeio de atividades diretamente vinculadas ao desenvolvimento da pesquisa.

Forma de Solicitação

As candidaturas devem incluir carta de apresentação, Curriculum vitae atual, declaração de interesses de investigação, nomes de três referências e uma descrição concisa da investigação proposta sob a bolsa. As inscrições devem ser feitas eletronicamente através do site do programa ou diretamente aos professores Vonortas (vonortas@gwu.edu) ou Salles-Filho (sallesfi@ige.unicamp.br).

Professor Vonortas: vonortas@gwu.edu;
Professor Salles-Filho: sallesfi@ige.unicamp.br.

Link: http://www.fapesp.br/oportunidades/sistemas_de_inovacao_estrategia_e_politica/1506/