bolsas-auxílios - arte

UFSB realiza II Seminário do Programa de apoio à Permanência

24 de abril de 2017   //   Por:   //   Notícia

No dia 13 de maio, a PROSIS realizará o II Seminário do Programa de apoio à Permanência, das 8h às 12 h, com apresentações simultâneas nos três campi da UFSB sobre o Plano de atividades da BAP de 2014 E 2015, que alcançou 153 alunos.

O II Seminário terá como foco a socialização com a comunidade universitária das experiências vividas pelos estudantes bolsistas através dos Planos de Atividades.

A Bolsa de Apoio à Permanência possui uma dimensão de apoio à permanência para além do apoio financeiro. Tem por objetivo estimular o estudante no desenvolvimento de ações de pesquisa, extensão, ensino, etc. e contribuir para o processo de afiliação dos mesmos no ambiente acadêmico da UFSB.

Os estudantes têm acesso a diversas áreas do conhecimento através de importantes projetos, como “#PraCegoVer”, “Leishmaniose: Um Projeto Socioeducativo”, “UFSB pela Sustentabilidade” e “Liga Acadêmica de Socorrismo (LIAS)”

De acordo com Amanda Bastos, Diretora de Assuntos Comunitários e Estudantis, a UFSB implantou a nova BAP em 2016, após a Resolução nº 01/2016. Nela, o estudante pode acumular a Bolsa com outros auxílios, como Alimentação, Moradia, Transporte, Instalação, entre outros que a PROSIS oferece aos discentes.

* Veja a Programação Oficial

* Saiba mais sobre as Bolsas e Auxílios:
http://www.ufsb.edu.br/diretoria-de-integracao-social/

* Leia a Resolução 01/2016
http://migre.me/wuTQm