17884491_1268173359967114_710752256045208789_n

Atividade de Extensão apresentou a agricultura sintrópica para estudantes

12 de abril de 2017   //   Por:   //   Notícia

Estudantes da Universidade Federal do Sul da Bahia conheceram a produção realizada no Núcleo Agroflorestal Essência da Terra no dia 8 de abril. A sede do projeto, localizada no povoado de Santa Maria II, Maraú, materializa processos e conceitos da agricultura sintrópica.

Os responsáveis pelo Núcleo Essência da Terra, Gabriel Jacob e Alexandre Rea, receberam a turma que estava acompanhada pela professora Luana Sampaio, coordenadora da atividade de extensão. Após uma explicação sobre os princípios da Agricultura Sintrópica e outras atividades sustentáveis, os visitantes colaboraram para a construção de um canteiro de espécies frutíferas sob a orientação de Jacob e Rea.

A conversa entre os produtores e os visitantes abordou técnicas de bioconstrução, compostagem, biofertilizantes, cultivo de microorganismos, o vegetarianismo, o consumismo e a necessidade de reconexão do ser humano com a natureza, detalhou a professora Luana. Há expectativa de novas visitas ao núcleo, a depender de agenda combinada com os responsáveis pelo projeto Essência da Terra.

*As fotos são de autoria de estudantes presentes à atividade.