IMG-20170417-WA0066

♻ Descarte e reciclagem de Eletroeletrônicos: UFSB torna-se Ponto de Coleta Voluntária ♻

17 de abril de 2017   //   Por:   //   Sem categoria

A partir deste mês, cada campus irá disponibilizar um coletor para receber eletroeletrônicos que serão destinados para reciclagem. A iniciativa é da Coordenação de Sustentabilidade e ficará sob a responsabilidade do ECOTIME.

Os pontos de coleta receberão equipamentos da própria universidade, trazidos de casa pelos servidores e estudantes, assim como da comunidade em geral.

A empresa EcologAmbiental, localizada em Ilhéus, irá recolher o material, fazer a desmontagem e triagem e promover a reciclagem de seus componentes.

No geral, os produtos eletroeletrônicos são classificados em três linhas:
– Linha Verde: microcomputadores, notebooks, celulares, tabletes;
– Linha Marrom: TV, monitor de LED/LCD, produtos de áudio, DVD/VHS;
– Linha Azul: Batedeiras, ferro elétrico, liquidificador.

O que poderá ser depositado nos coletores:
Microcomputadores, notebooks, celulares, TV monitor de LED/LCD, produtos de áudio, DVD/VHS, batedeiras, ferro elétrico, liquidificador, baterias de celulares.

Não poderão ser depositados equipamentos, chamados de linha branca, tais como geladeira, máquina de lavar roupas ou micro-ondas; nem pilhas alcalinas, lâmpadas fluorescentes, TV de tubo/plasma.

Veja a matéria sobre a parceria entre a UFSB e a EcologAmbiental