IMG-20170327-WA0021

UFSB participa de Oficina de Formação do Profsaúde na Fiocruz

27 de março de 2017   //   Por:   //   Notícia

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promovem a Oficina de Formação do Profsaúde (Mestrado Profissional em Saúde em Família), no Auditório da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), no Rio de Janeiro. A atividade é voltada para todos os profissionais envolvidos nos cursos abrangidos pelo Profsaúde: gestores, coordenadores locais, regentes de componentes curriculares, responsáveis nacionais  e colaboradores do programa. Ao todo, estão presentes os coordenadores locais das 19 IES certificadoras do Mestrado  Profissional em Saúde da Familia em rede nacional e mais de 120 docentes regentes das disciplinas do PROFSAUDE em todas as 19 IES.

Conforme a coordenadora institucional do Profsaúde na UFSB, professora Rocío Chavez Alvarez, a comitiva da Universidade Federal do Sul da Bahia é formada pelo reitor, professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, e pelos professores Antônio Cardoso e Lina Faria, que junto ao reitor são regentes de componentes curriculares. O evento começou nesta segunda (27) e será concluído amanhã (28).

O reitor da UFSB participou da mesa de abertura ao lado da presidente nacional da Fiocruz, Nísia Trindade, do professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e representante da Abrasco, Luiz Facchini, da reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela Silva Coutinho, e da coordenadora acadêmica nacional do Profsaúde, Maria Cristina Guilam.

Da esq. para a dir.: Reitora Nair Portela Silva Coutinho (UFMA), presidente do Conselho Gestor do Profsaúde, Maria Cristina Guilam, presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, professor Luiz Facchini (UFPel) e reitor Naomar de Almeida Filho (UFSB)

Após a abertura, o tema da mesa do Profsaúde foi Concepção Pedagógica, estrutura do curso e o papel do regente.  A programação deste primeiro dia inclui ainda um grupo de trabalho de integração de disciplinas. Na terça, os participantes discutirão a organização dos componentes curriculares no semestre e alinharão os encontros presenciais.