195A1115

UFSB instala Comissão de Ética Pública

7 de março de 2017   //   Por:   //   Notícia

Mais uma etapa da consolidação institicional da Universidade Federal do Sul da Bahia foi concretizada nesta terça (7), com a instalação da Comissão de Ética Pública, de acordo com a Portaria nº 572/2016. O reitor, professor Naomar Monteiro de Almeida Filho deu posse aos primeiros componentes da comissão em reunião ocorrida à tarde.

Os primeiros a exercer suas funções na Comissão são os servidores Sérgio Barbosa de Cerqueda (presidente), Márcia Nunes Bandeira Roner, Neymar Ricardo Santos da Silva, Lauro Antônio Barbosa, Matheus Ramalho de Lima e Marcel Anderson Nascimento Novais. Durante a reunião, os integrantes comentaram sobre as medidas em andamento, como a criação do e-mail e do website para atendimento, além de treinamento da equipe. 

O presidente da Comissão, professor Sérgio Barbosa de Cerqueda, mencionou ainda que a equipe foi convidada a cursos sobre ética, ofertados pelo ENAP. O presidente da Comissão de Ética Pública informou que está em andamento uma minuta do regimento para o setor. Os contatos e as atribuições da Comissão, conforme o seu regimento próprio, serão amplamente divulgadas em breve.