tela e-ouv

Ouvidoria divulga balanço das manifestações recebidas em 2016

6 de março de 2017   //   Por:   //   Informativo

A Ouvidoria da UFSB, setor vinculado à Secretaria Executiva da Reitoria, divulgou o número de atendimentos realizados em 2016. Os dados se referem aos pedidos de informações encaminhados para a Ouvidoria e também para o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). As informações são do ouvidor Luiz Rogério Guimarães, responsável pelo atendimento nas duas plataformas.

Ouvidoria

De acordo com o informe, a UFSB recebeu 152 manifestações nos diversos canais disponibilizados pela Ouvidoria em 2016, uma média de 12,7 por mês. Destas, 146 foram finalizadas (96,1% do total). Os tipos de manifestação mais recebidos foram as Dúvidas/Solicitações, com 111 registros (73% do total), seguido das Reclamações, com 25.

O público que mais acionou a Ouvidoria foi a Comunidade Externa, com 70 registros, seguido dos Estudantes, com 68. O canal mais utilizado foi o e-mail, com 118 manifestações, seguido pelo módulo no SIGAA, com 29. Entre os setores, os mais demandados foram a PROGEAC, com 83 registros (55% do total), seguida da DGP, com 14.

Acesse o informe da Ouvidoria da UFSB (em PDF)

e-SIC

No ano de 2016 recebemos 116 solicitações no site do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), uma média de 9,7 por mês. Destas, 112 foram finalizadas (96,1% do total). Entre os setores, os mais demandados foram a DGP, com 56 solicitações de informação (48% do total), seguida da PROPA e da PROGEAC, com 20 e 15, respectivamente.

Acesse aqui o informe do e-SIC UFSB 2016

Cabe lembrar que a Ouvidoria aderiu ao sistema e-Ouv em fevereiro. Com isso, o e-Ouv é o canal prioritário de atendimento às demandas de Ouvidoria da UFSB, embora o encaminhamento de manifestações por meio do módulo no SIGAA, por telefone, e-mail e presencial permaneçam disponíveis. Todos os registros que eventualmente sejam feitos no sistema já conhecido pela comunidade universitária serão repassados posteriormente ao sistema e-Ouv, mantido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), também responsável pelo e-SIC.

Links úteis
e-SIC