BOLSA MONITORIA

Lançado Edital para Bolsa Monitoria Inclusiva

7 de março de 2017   //   Por:   //   Notícia

Novidade no ar: Bolsa Monitoria Inclusiva. Já ouviu falar sobre isso? Vem entender!

A Bolsa Monitoria Inclusiva é uma subvenção financeira destinada a estudantes de graduação que devem acompanhar e/ou desenvolver atividades referentes aos estudantes com deficiência e/ou que possuam necessidades educacionais especiais.

A participação dos bolsistas nas atividades se dará por meio do desenvolvimento de atividades de monitoria, adaptação e confecção de materiais didáticos e apoio na realização de eventos e ações relacionadas à temática de inclusão social e acessibilidade na UFSB. Estas atividades deverão prever a dedicação de, em média, 8 (oito) horas semanais para todos os bolsistas.

Serão ofertadas duas bolsas com o valor de R$400,00. Para este Edital, as bolsas serão para o Campus Jorge Amado, por ser o único campus que tem em sua lista de matriculados estudantes com deficiência. Caso surja a necessidade nos outros campi, o Edital será lançado novamente.

Requisitos:

I -Estar matriculado, como aluno regular, nos cursos de graduação da UFSB e inscrito em, no mínimo, 2 (dois) Componentes Curriculares por quadrimestre.

II – Apresentar todos os documentos comprobatórios exigidos no presente Edital.

O Processo seletivo será dividido em 4 etapas:

• Apresentação de Documentos
  • Análise da documentação
  • Entrevista
  • Resultado

As inscrições ocorrerão de 08 a 10 de março as inscrições serão realizadas presencialmente no Campus Jorge Amado das 8 às 20h.

O Edital pode ser acessado em: http://www.ufsb.edu.br/editais-prosis/