COMUNICADO PROGEAC - hoje

Cronograma para Inscrição em Componentes Curriculares

10 de março de 2017   //   Por:   //   Notícia
Informações

• A pré-inscrição tem como objetivo projetar a demanda por Componentes Curriculares do quadrimestre.
• Todo o processo de inscrição ocorrerá no SIGAA.
• As etapas são independentes entre si, o que quer dizer que, caso o discente não realize a pré- inscrição ainda poderá realizar a inscrição em CCs. É importante que o discente acompanhe os momentos de inscrição e divulgação dos resultados.
• Nas turmas em que o número de solicitações exceder o de vagas ofertadas, as solicitações serão ordenadas considerando os seguintes fatores:
• Reserva de vagas por curso;
• O rendimento acadêmico nos CCs que o estudante obteve êxito ao longo do curso;
• O percentual da carga horária da estrutura curricular em que o estudante obteve aprovação.
• São excluídos do cálculo os CCs trancados, cancelados, reprovados, aproveitados, incorporado e dispensados.

Temos ainda como critérios para classificação nas turmas, os seguintes (art. 5º, Resolução CONSUNI nº 14/2016):
1º. Ser estudante do curso que oferta o Componente Curricular.
2º. Ser estudante que comprove trabalho remunerado com horário incompatível com o de oferta do Componente Curricular em seu turno regular de matrícula.
3º. Ser estudante do turno em que está sendo oferecido o Componente Curricular;
4º. Ser estudante do campus que oferta o Componente Curricular;
5º. Ser estudante que necessita dos créditos que faltam para a integralização do curso, com priorização daqueles que necessitem menor quantidade de créditos para essa integralização.
6º. Media do rendimento escolar do estudante nos componentes curriculares em que obteve êxito.

• O período de ajuste on line permite que os estudantes que ainda não preencheram sua grade semanal possam visualizar quais componentes ainda possuem vaga. Nesta etapa, ao selecionar um CC e confirmar a inscrição, automaticamente o aluno estará inscrito. Não há processamento nem ordem de classificação. A ordem é a de chegada.
• Cancelamentos de CCs solicitados dentro dos primeiros 15 dias de aula não serão registrados no histórico, e deverão ser realizados na secretaria acadêmica.

Etapa
Período Pré-inscrição 14 e 15 de março
Resultado da pré-inscrição 17 de março
Inscrição 21 e 22 de março
Resultado da Inscrição 24 de março
Ajuste On Line 03 e 04 de abril

• O número máximo de CCs por período letivo são oito (08).
• Para orientação, os discentes devem procurar os coordenadores de curso e secretarias acadêmicas.
• Caso sejam identificados dados cadastrais incorretos, solicite imediatamente à sua secretaria acadêmica a retificação. Os contatos das secretarias estão abaixo.

A inscrição nos CCs será realizada nos dias 21 e 22 de março, tendo seu resultado divulgado dia  24 de março.

Todo o processo de inscrição ocorrerá no SIGAA. Veja o Manual de Inscrição 2017.1

* Calouros não necessitam fazer a inscrição nos Componentes.