consuni

Consuni – Processo de Seleção para o curso de graduação em Medicina

17 de março de 2017   //   Por:   //   Notícia

Na última reunião do Consuni, ocorrida no dia 15/03, o debate sobre a transição entre o 1º e o 2º ciclo, um ponto chave para o Modelo Pedagógico da UFSB, concretizou alguns pontos de suma importância para Resoluções de critério de progressão. Isso ocorreu a partir de uma das deliberações do dia que foi o Processo de Seleção para o curso de graduação em Medicina.

Relator da pauta, o professor Antônio Cardoso salientou a sua vasta pesquisa e análise realizada com professores e lideranças estudantis, além da confecção de enquetes para a elaboração do parecer sobre o Processo.

Após a reunião, alguns encaminhamentos foram tomados:

1)     Manter a carga horária prevista no PPC do Curso de Medicina de 2700 horas no BI Saúde.

2)     Utilizar a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM), como exame de progressão dos BIS para o Curso de Medicina, tendo ele peso mínimo e utilizado de forma conjunta com outras metodologias de avaliação processual ao longo do BIS.

3)     Assegurar cotas para ingresso no 2º ciclo.

4)     Diminuir a pontuação do TOEFL para 500 e 542 pontos (nível B1).

No ponto específico de cotas para o 2º ciclo, a Gestão realizará, no próximo período, ciclos de diálogo para definição das normatizações das cotas, tendo como referência a Lei 12.711/2012.