Aberta inscrição em Componentes Curriculares do Quadrimestre 2017.1

21 de março de 2017   //   Por:   //   Notícia

Hoje e amanhã acontece a inscrição em componentes curriculares do quadrimestre 2017.1. Caso você não tenha feito a pré-inscrição, não tem problema! As etapas são independentes entre si, o que quer dizer que, caso o discente não realize a pré- inscrição ainda poderá realizar a inscrição em CCs. É importante que o discente acompanhe os momentos de inscrição e divulgação dos resultados. Lembrando que o número máximo de CCs por período letivo são oito (08).

Nas turmas em que o número de solicitações exceder o de vagas ofertadas, as solicitações serão ordenadas considerando os seguintes fatores:

• Reserva de vagas por curso;
  • O rendimento acadêmico nos CCs que o estudante obteve êxito ao longo do curso;
  • O percentual da carga horária da estrutura curricular em que o estudante obteve aprovação.
  • São excluídos do cálculo os CCs trancados, cancelados, reprovados, aproveitados, incorporado e dispensados.

Temos ainda como critérios para classificação nas turmas, os seguintes (art. 5º, Resolução CONSUNI nº 14/2016):

1º. Ser estudante do curso que oferta o Componente Curricular.
2º. Ser estudante que comprove trabalho remunerado com horário incompatível com o de oferta do Componente Curricular em seu turno regular de matrícula.
3º. Ser estudante do turno em que está sendo oferecido o Componente Curricular;
4º. Ser estudante do campus que oferta o Componente Curricular;
5º. Ser estudante que necessita dos créditos que faltam para a integralização do curso, com priorização daqueles que necessitem menor quantidade de créditos para essa integralização.
6º. Media do rendimento escolar do estudante nos componentes curriculares em que obteve êxito.

O período de ajuste online (03 e 04 de abril) permite que os estudantes que ainda não preencheram sua grade semanal possam visualizar quais componentes ainda possuem vaga. Nesta etapa, ao selecionar um CC e confirmar a inscrição, automaticamente o aluno estará inscrito. Não há processamento nem ordem de classificação. A ordem é a de chegada.

Cancelamentos de CCs solicitados dentro dos primeiros 15 dias de aula não serão registrados no histórico, e deverão ser realizados na secretaria acadêmica. Caso sejam identificados dados cadastrais incorretos, solicite imediatamente à sua secretaria acadêmica a retificação. Os contatos das secretarias estão abaixo:

Itabuna – Campus Jorge Amado:
Tel.: 73 3212-9428
ihac.cja@gmail.com / ihac.cja@ufsb.edu.br

Teixeira de Freitas – Campus Paulo Freire:
Tel.: 73 3292-5834 / 73 3291-2089
setoracademicoufsb@gmail.com / ihac.cpf@ufsb.edu.br

Porto Seguro – Campus Sosígenes Costa:
Tel.: 73 3288-8400
ufsbacademica@gmail.com / ihac.csc@ufsb.edu.br

Todo o processo de inscrição ocorrerá no SIGAA. Veja o Manual de Inscrição 2017.1

* Calouros não necessitam fazer a inscrição nos Componentes.