Edital 03 - arte

Publicado Edital para Seleção de Discentes para o Programa PET-SAÚDE/GRADUASUS 2017/2018

9 de fevereiro de 2017   //   Por:   //   Notícia, Sem categoria

A UFSB, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, lançou, nesta quinta-feira (09), o edital para Seleção de Discentes para o Programa PET-SAÚDE/GRADUASUS 2017/2018. A seleção é para estudantes matriculados no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) Sosígenes Costa.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE) é um programa dos Ministérios da Saúde e Educação destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, respectivamente, aos profissionais e estudantes da área da saúde, de acordo com as necessidades do SUS.

O programa terá duração de 24 meses, com atividades vinculadas à atenção primária à saúde no SUS, planejadas para cada ano. Serão ofertadas 11 vagas para não bolsistas e 12 para cadastro reserva, divididos em três grupos:

Grupo 1 – Estratégia De Saúde Da Família
Grupo 2 – Vigilância Em Saúde / Atenção Básica
Grupo 3 – Redes De Atenção Em Saúde/ Saúde Mental/ Urgência E Emergência/ Rede

As inscrições serão realizadas somente online pelo e-mail: petsaudecsc@gmail.com , entre os dias dia 13 e 19 de fevereiro de 2017. O resultado preliminar será divulgado dia 22/02 e o resultado final no dia 24/02

Requisitos

Poderão participar desse processo seletivo discentes regularmente matriculados no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do campus Sosígenes Costa entre o 3º e o 5º quadrimestre, que tenham:

A) cursado (ou estar matriculado) no CCC Saúde: saberes e práticas;
B) IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a sete (7,0);
C) disponibilidade para dedicar até́ 12 horas semanais às atividades do Programa (podendo acontecer eventualmente reuniões aos sábados.

Visualize o Edital no link: http://www.ufsb.edu.br/editais/editais-2017/