FOTO-22 (1)

MOÇÃO DE APOIO À UERJ

2 de fevereiro de 2017   //   Por:   //   Sem categoria

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA
CONSELHO UNIVERSITÁRIO

 

MOÇÃO DE APOIO À UERJ

 

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia, reunido em 31 de janeiro deste ano, manifestou integral solidariedade à Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, em face da crise que a instituição ora atravessa decorrente da ausência de recursos financeiros indispensáveis à sua manutenção, ao desenvolvimento de suas atividades acadêmicas e que tem causado atrasos no pagamento de salários, de bolsas, financiamento de pesquisa e extensão universitária, a exemplo da prestação de serviços do  Hospital Universitário Pedro Ernesto e a Policlínica Piquet Carneiro.

A UERJ tem reconhecimento, por sua excelência, em níveis estadual, nacional e internacional. Possui uma comunidade composta de alguns milhares de alunos de graduação e pós-graduação, grupos de pesquisa de elevado nível científico e atuação multi campi no Estado do Rio de Janeiro. Foi uma das instituições pioneiras na implantação de inclusão social através de ações afirmativas, modificando, para melhor, a relação da Universidade com a sociedade.

Neste sentido, a Universidade Federal do Sul da Bahia presta total apoio à UERJ na busca da normalidade em suas atividades de alta qualidade no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.  Requeremos ao governo estadual do Rio de Janeiro garantir, com a máxima urgência, as soluções necessárias ao pleno funcionamento dessa importante universidade pública brasileira.

 

Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, 31 de janeiro de 2017

Naomar de Almeida Filho
Reitor Pro tempore
Presidente do Conselho Universitário