logo seminario internacional formacao docente

UFSB participará do Seminário Internacional de Formação Docente em Brasília

2 de dezembro de 2016   //   Por:   //   Notícia

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar da Educação organizam o Seminário Internacional de Formação Docente, que vai ocorrer no dia 6 de dezembro, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília.

O reitor da UFSB, professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, será um dos palestrantes do evento, com participação no painel sobre Formação Básica. Outros painéis tratarão da Formação Continuada e do Papel do professor na formação dos cidadãos no século XXI.

Participarão do Seminário representantes das universidades americanas de Stanford e Columbia, além de educadores, dirigentes e representantes de instituições como Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação, Comissão de Educação da Câmara de Deputados, Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado Federal, Frente Parlamentar da Educação, Fundação Getúlio Vargas, Movimento Todos pela Educação, Instituto Ayrton Senna, Unesco, Sesc, Senac, Fundação Global da Paz, Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu) e Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP).