arte_sbl_divulgacao_watsapp

Simpósio e Seminário discutem o papel da universidade pública na formação de professores para a educação básica

9 de dezembro de 2016   //   Por:   //   Notícia

Os cursos de licenciaturas serão tema do VI Simpósio Baiano das Licenciaturas e do VI Seminário Baiano do Pibid/IAT, que acontecem de 9 a 11 de fevereiro de 2017, no Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), em Barreiras. A UFSB é uma das instituições apoiadoras, ao lado de outras instituições federais de ensino superior.

Os eventos são promovidos anualmente pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente da Bahia (FORPROF/BA), congregado por entidades vinculadas à formação inicial e continuada de professores, sob a coordenação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado da Bahia. O objetivo é estreitar o compromisso das Instituições de Ensino Superior públicas com a educação básica, analisando as políticas e práticas dos cursos de Licenciatura no estado.

A programação foi desenvolvida sob a temática Cursos de Licenciatura nas IES públicas baianas: políticas e práticas, que abordará a ampliação do diálogo entre as IES, órgãos governamentais, conselhos e entidades.

As atividades são direcionadas aos profissionais e estudantes de cursos de licenciatura de instituições de educação superior e da educação básica e pretendem promover discussões e socializar dinâmicas de projetos pedagógicos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico online.

Estão previstas apresentações de produções acadêmico-científicas por meio de pôsteres e comunicação oral.A submissão de resumos, simples ou expandidos, deve seguir as especificações técnicas, disponíveis no site do evento.

Com informações da ASCOM da UFOB