DSCN6945

Reitor da UFSB participa de atividades na UFPel e articula convênio de cooperação institucional

12 de dezembro de 2016   //   Por:   //   Notícia

Semana passada, o Reitor Naomar Almeida Filho cumpriu intensa agenda no Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (08/12), ministrou palestra sobre “Educação Superior em Saúde: tradições, contradições e transgressões” no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas. Nessa atividade, presidida pelo Reitor Mauro del Pino e pelo Prof. Pedro Hallal, Reitor eleito da UFPel, Naomar apresentou as bases conceituais do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e sua articulação com os cursos de formação profissional em Saúde da UFSB, destacando as Práticas Integradas no SUS como eixo do programa.

O Reitor esteve presente ainda em debates no Centro de Artes sobre “A Interdisciplinaridade na Universidade”, apresentando o modelo de ciclos e formação geral da UFSB. As atividades fizeram parte da programação de greve conduzida pela categoria docente da UFPel.

Já na sexta-feira (09/12), participou de reuniões com a futura equipe de gestão do novo Reitorado da UFPel, articulando um convênio de cooperação institucional e mobilidade docente e discente entre a UFSB e a universidade anfitriã.