I forum protagonismo juvenil logo

I Fórum de Protagonismo Social Juvenil do Sul da Bahia vai ocorrer no dia 15 de dezembro em Porto Seguro

2 de dezembro de 2016   //   Por:   //   Notícia

Os jovens Agentes Multiplicadores e Promotores de Cidadania e Desenvolvimento Comunitário do Sul da Bahia, o Instituto Mãe Terra, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Veracel Celulose S.A convidam toda a região a participar do 1º Fórum de Protagonismo Social Juvenil do Sul da Bahia, no dia 15 de dezembro.

O evento tem como tema “A juventude e o exercício de ser, pensar, agir e comunicar num território de desafios e possibilidades de desenvolvimento”. O objetivo é compartilhar informações, conhecimentos, práticas e estratégias sociais próprias das comunidades da região do Sul da Bahia, voltadas ao protagonismo social juvenil e empoderamento comunitário. Esses conhecimentos são resultados da Estratégia de Formação e Qualificação de Jovens Agentes de Desenvolvimento Comunitário, executado pelo Instituto Mãe Terra em parceria com a Veracel Celulose S.A., que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento do capital humano e social local, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O público esperado compreende jovens Agentes de Desenvolvimento Comunitário e lideranças das 65 comunidades beneficiadas pela estratégia de formação, representantes da Câmara Temática de Juventude da Costa do Descobrimento, representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), representantes de segmentos juvenis locais, estudantes e professores da região, e demais representantes de instituições parceiras do Instituto Mãe Terra, Universidade Federal do sul da Bahia e Veracel Celulose.

A programação se desenvolverá das 9h às 18h do dia 15 de dezembro, no Senac (Av. Village, 87, Taperapuan) em Porto Seguro.

Confira a programação detalhada em http://bit.ly/2h2Muwz.