IMG-20161005-WA0007

VER-SUS em Porto Seguro ocorrerá no dia 23 de novembro

21 de outubro de 2016   //   Por:   //   Notícias

Alunos da UFSB podem se inscrever até o dia 10 de novembro para o evento VER SUS Brasil, em Porto Seguro, no Campus Sosígenes Costa, que ocorrerá no dia 23 de novembro de 2016, das 9h às 21h. O evento está disponível em sua página do Facebook.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer o funcionamento do programa de Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde, uma iniciativa do Ministério da Saúde realizado em parceria com Rede Unida, Rede Governo Colaborativo em Saúde/UFRGS, CONASS, CONASEMS e UNE. A equipe do PET Saúde Gradua-SUS da UFSB e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro organizam o evento.

As palestras previstas iniciam com o reitor da UFSB, professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, que falará sobre Desafios da Integração Ensino/Serviço/Comunidade. Após, uma conferência a ser proferida por Paulo Henrique Almeida Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da UNESA/Instituto de Medicina Social da UERJ/CEBES, a respeito da Formação de Futuros Profissionais para o Sistema Único de Saúde. Haverá também uma mesa-redonda sobre médicos de saúde da família, uma palestra expondo as vivências de trabalho em equipe no PET-Saúde, com alunos e profissionais da rede participantes do Gradua-SUS, uma roda de conversa sobre a interface entre o VER-SUS, a educação interprofissional e a participação social e, no encerramento, palestra sobre Metas e propostas para a defesa e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde no Sul da Bahia.

Clique no cartaz para consultar a programação detalhada do evento.

IMG-20161011-WA0006