PROPA - NOTÍCIA SITE

UFSB já conta com Fundação de Apoio

4 de outubro de 2016   //   Por:   //   Sem categoria
Intermediado pela  Diretoria de Planejamento/PROPA, através da Coordenação de Apoio Institucional à Pesquisa e Projetos, foi autorizada, pela portaria conjunta nº 70, à Fundação Escola Politécnica da Bahia – FEP a atuar, pelo período de um ano, como fundação de apoio à UFSB.

As fundações de apoio visam oferecer suporte administrativo e financeiro às Instituições Federais de Ensino Superior, imprescindíveis à execução de seus projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Este apoio envolve desde a captação de recursos ao gerenciamento mais ágil, eficaz e flexível destes projetos.

A FEP foi instituída por iniciativa do Instituto Politécnico da Bahia e da Escola Politécnica da Bahia no ano de 1932. É uma fundação de direito privado sem fins lucrativos, com autonomia patrimonial, administrativa e financeira, regida por seu Estatuto e legislação em vigor. Esta fundação se tornou Instituição de Utilidade Pública para o Estado da Bahia, de acordo com a Lei 11.880, publicada no Diário Oficial do Estado em 10 de março de 2010. Tornou-se também Instituição de Utilidade Pública Municipal, de acordo com a lei 7.879, publicada no Diário Oficial do Município (Salvador – BA), acompanhados e fiscalizados pelo Ministério Público do Estado da Bahia.

Informações sobre a Fundação Escola Politécnica da Bahia: http://www.fepba.org.br/a-fundacao/