DSC05407

UFSB continua suas atividades no Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) na Itália

26 de outubro de 2016   //   Por:   //   Sem categoria

A UFSB continua suas atividades no Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), na Universidade de Parma, com grandes conquistas.

Na última segunda (24), a Universidade foi aprovada por unanimidade para fazer parte do GCUB que se tornou o mais amplo organismo representativo das universidades brasileiras, mesmo seu foco sendo intercâmbio acadêmico e cooperação internacional. O Grupo coordena vários programas de mobilidade e bolsas de estudo, tornando-se a principal interface com o Espaço Comum Europeu graças à sua vinculação ao Coimbra Group of European Universities.

Além desse importante passo, o Reitor Naomar de Almeida Filho participou de reunião com a Vice–Prefeita de Parma, Sra. Nicoletta Paci, e com o Sr. Mauro Lusetti – Presidente da Liga Nacional de Cooperativas. Ambos utilizam o modelo de cooperativas de produção associadas com a Universidade, em uma interação com os arranjos produtivos de queijos e presuntos, e com grande interesse em cacau, chocolate e cafés.

Ainda hoje, ocorre também o I Encontro de Reitores Brasil-Itália. No evento, a UFSB vem chamando atenção das demais Universidades por conta dos seus diferenciais, como o Conselho Estratégico, comparado ao “consiglio di comuni”, muito utilizado pelas universidades italianas e de grande interesse local.

Até a próxima sexta-feira (28), ainda acontecerão diversas atividades para a consolidação de parcerias e eventos entre as Universidades participantes para os próximos anos.

*Foto retirada do site: http://www.grupocoimbra.org.br/