COIMBRA

Candidatura da UFSB para se tornar membro do Grupo Coimbra é aprovada por unanimidade em Assembleia na Itália

24 de outubro de 2016   //   Por:   //   Sem categoria

A UFSB apresentou sua candidatura para se tornar membro do Grupo Coimbra de Dirigentes de Universidades Brasileiras (GCUB), neste momento, o mais representativo foro de universidades brasileiras, com quase 80 instituições federais, estaduais, confessionais e comunitárias. Com a finalidade específica de fomentar a cooperação internacional, a entidade coordena a oferta de mais de mil bolsas anuais em 30 países de 4 continentes.

Hoje (24), na assembleia geral que ocorreu em Parma, na Itália, a candidatura da UFSB foi aprovada por unanimidade. Agora, a Universidade faz parte do GCUB, que foi formalmente constituído como associação de dirigentes universitários em 27 de novembro de 2008, durante solenidade acadêmica no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Dentre seus objetivos, encontram-se: incentivar e organizar atividades de cooperação no âmbito do ensino graduado e pós-graduado; promover estruturas de cooperação nas áreas da ciência, tecnologia e inovação; promover a internacionalização das Universidades; estimular e facilitar a mobilidade de professores, de estudantes e de servidores técnicos-administrativos das Universidades cujos Reitores forem associados bem como de seus parceiros institucionais; entre outros.

Mais informações sobre o GCUB podem ser encontradas na página: http://www.grupocoimbra.org.br/