UFSB assina termo de Cooperação com Universidade uruguaia

6 de setembro de 2016   //   Por:   //   Notícia

Unidas por objetivos comuns nos campos científicos e culturais, a UFSB e a Universidad de la República (Uruguai) firmaram, nessa segunda-feira (05), um Acordo de Cooperação. O Reitor Naomar de Almeida e o Assessor de Relações Internacionais, José Newton, estiverem presentes com o Vice-Reitor Hugo Calábria, o Decano Álvaro Rico, a Diretora de Relação de Cooperação, Maria Teresa Salvo, e a Oficial do Consulado do Uruguai, Gabriela Vazquez.

O acordo objetiva o intercâmbio de investigadores, pessoal docente e estudantes; realização de edições conjuntas de monografias históricas, linguísticas ou de qualquer tipo que responda ao interesse de ambas as instituições; realização de projetos de investigação; criação e organização de atividades docentes coordenadas; e organização de colóquios internacionais.

O Convênio terá duração de 3 anos, podendo ser renovado a qualquer momento.

* Foto cedida por José Newton