UFSB - URUGUAI

Série de reuniões com Instituições uruguaias marcam semana de acordos da UFSB

6 de setembro de 2016   //   Por:   //   Notícias

Nesta semana, o Reitor Naomar de Almeida e o Assessor de Relações Internacionais, José Newton, representam a UFSB em uma série de reuniões que acontecerão no Uruguai. Para iniciar as atividades, foi assinado um Acordo de Cooperação entre a Universidad de la República, do Uruguai, e a UFSB.

Para os próximos dias, estão previstas reuniões com outras Universidades latinoamericanas, com membros do Consejo Directivo Central (CODICEN) de la Administración Nacional de Educación Pública (ANEP), do Instituto de Professores Artigas e do Centro de Convenções de Punta del Leste.

Tanto o Reitor, quanto o Assessor, ainda irão se encontrar com Miguel Brechner, presidente do Plan CEIBAL, que busca promover a inclusão digital, com o objetivo de diminuir a brecha digital, no que diz respeito a outros países, bem como entre os cidadãos uruguaios, possibilitando uma maior e melhor acesso à educação e à cultura. Já na quinta (08), o encontro será com a Ministra da Educação e da Cultura do Uruguai, Dra María Julia Muñoz.