uma pilha de livros em cima de uma superfície branca. os livros possuem cores e tamanhos diferentes

UFSB prepara aquisição de material bibliográfico

29 de julho de 2016   //   Por:   //   Notícias

A UFSB assinou contrato para compra de livros e obras gerais de referência junto à empresa Pontual Distribuidora. Com isso, a instituição poderá adquirir diversos títulos para consulta por servidores e alunos, destinando as obras para a composição da rede de bibliotecas institucionais.

O reitor, professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, destaca que com a assinatura e os recursos disponíveis, a UFSB já está em condições de compra desses materiais, o que deve ocorrer de acordo com as listas de obras que devem ser concluídas de acordo com os Projetos Pedagógicos de Curso (PPC).

O Contrato nº 07/2016 estipula o valor de R$ 1.175.160,00 para compra de material bibliográfico nacional e estrangeiro das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, bem como dicionários, enciclopédias, mapas, anuários estatísticos e outros materiais de consulta geral.

O contrato se origina de adesão à ata do Pregão SRP nº 03/2015, realizado pelo Instituto Federal Farroupilha (RS), e é vigente durante o exercício 2016. Isso permitirá o atendimento das demandas de bibliografias, dentro dos valores previstos no contrato e conforme os PPCs.

Conforme o setor de Gestão de Contratos, há detalhes de fiscalização e funcionamento do contrato que devem ser ajustadas nos próximos dias entre a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Propa) e a Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac), a fim de viabilizar a operacionalização dos recursos bibliográficos.