castanhas de dendê em close, com uma castanha aberta ao meio em primeiro plano, mostrando o contraste entre a polpa alaranjada e o núcleo branco. Foto por Daniela Collares

Seminário Agroecológico destaca potencialidades econômicas do cultivo de palmáceas

24 de maio de 2016   //   Por:   //   Notícia

Evento abordará oportunidades e fomento das culturas do açaí, coco, dendê, pupunha e piaçava

As possibilidades econômicas do cultivo de açaí, coco, dendê, pupunha e piaçava, incluindo fomento, experiências e potencial de sustentabilidade para a região. Esses são os principais temas do Seminário Agroecológico sobre as Palmáceas no Sul da Bahia, que será realizado no dia 6 de junho, das 8h30 às 18h, no Auditório Jorge Amado da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), dirigido às representações de associações, cooperativas e produtores da região. A organização do evento é da Pró-Reitoria de Extensão da UESC (PROEX/UESC), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e do Centro Público de Economia Solidária da Bahia (CESOL), com colaboração do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE/BA), Território Litoral Sul, Teia dos Povos e CEPLAC, e apoio da UFSB, UESC, CESOL, Instituto Cabruca e Biofábrica.

A programação é composta por mesas-redondas versando sobre temas como biorrefinarias, organização das cadeias produtivas das palmáceas, linhas de financiamento, relatos de experiências e proposição de encaminhamentos. Pesquisadores, técnicos e produtores estão entre os palestrantes. A programação completa pode ser consultada neste link.

Para se inscrever, basta acessar o formulário online, que estará disponível até as 15h30 do dia 31 de maio.