Sem Título-1

Inscrições para os Colégios Universitários aumentam quase 120% em 2016

12 de maio de 2016   //   Por:   //   Notícia
A Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários vem ganhando o cenário nacional ano após ano. Prova disso, é o aumento de quase 120% de inscritos por vagas, comparado à sua última edição em 2014.

Outro dado interessante é que, das 400 vagas ofertadas, 85% são para alunos provenientes de Colégios Públicos, divididos em outras modalidades, como renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, reafirmando uma das principais características da Universidade: a Inclusão Social.

Os Colégios Universitários (CUNIs) abarcam as cidades de Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Coaraci, Ibicaraí, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Itamaraju, oferecendo a possibilidade de os estudantes cursarem o primeiro ano, denominada de Área Básica de Ingresso, nas suas cidades natal. Após esse ano de estudos, o estudante faz a opção para migrar para um dos Bacharelados ou Licenciaturas disponibilizados pela Universidade através de um edital interno. Nesse momento, ele poderá estudar nos campi de Itabuna, Porto Seguro ou Teixeira de Freitas.

Em 3 anos, o estudante completa sua graduação e pode ir para o 2º ciclo, momento em que decidirá que curso profissionalizante irá escolher: Administração, Direito, Medicina, Engenharias, e muitas outras oferecidas pela Universidade e que podem ser vistas no site ufsb.edu.br/segundo-ciclo/; ou, pode optar em ir diretamente para o 3º ciclo, momento no qual ele fará sua pós-graduação.