195A5052

Governador Rui Costa inaugura obras e assina Termo de Cessão para campus da UFSB em Teixeira de Freitas

29 de abril de 2016   //   Por:   //   Notícias

Na manhã de ontem (28), o campus Paulo Freire da UFSB, em Teixeira de Freitas, recebeu o Governador Rui Costa para a solenidade de inauguração das obras do campus e para a assinatura do termo de Cessão do terreno do Estado, localizado no antigo DERBA.

A solenidade se iniciou com uma visita ao terreno e ao atual campus para conhecer as novas obras. Logo após, aconteceu a apresentação dos alunos do Colégio da Polícia Militar e a Orquestra 9 de Maio.

Diversas autoridades compuseram a mesa, como o Governador, o Prefeito João Bosco, Deputados , o Reitor Naomar Almeida e a Vice-reitoria Joana Angélica. Também estava presente o representante dos estudantes, João Paulo. Em sua fala, ele disse: “Muito mais que construir profissionais, construímos pessoas”, fazendo referência ao modelo pedagógico implantado pela Universidade.No final de seu discurso, solicitou ao Governador melhorias na segurança da Universidade e seu entorno.

O Prefeito João Bosco também falou sobre o modelo da UFSB e disse que a Universidade era um sonho de muito tempo e vem dando passos largos desde a sua implantação. Naomar de Almeida fez agradecimentos e reconhecimentos tanto ao Prefeito quanto ao Governador pelo auxílio no crescimento da Universidade.

Segundo o Governador, “A coisa mais importante que está acontecendo no extremo Sul da Bahia é a implantação desta Universidade”, ressaltando o valor da UFSB para a região, que agora conta com seis Universidades Federais.  Respondendo à solicitação do estudante João Paulo, Rui Costa afirmou que irá tomar providências quanto à segurança da localidade.

Após os discursos, foi assinado o termo de Cessão das futuras instalações da Universidade que possui, aproximadamente, 26 mil m².