195A1583 (640x427)

Governador Rui Costa estará em Teixeira de Freitas para inauguração do campus da UFSB e assinatura de termo de Cessão

20 de abril de 2016   //   Por:   //   Notícia

O Governador Rui Costa estará em Teixeira de Freitas, na próxima quinta-feira (28/04), às 9 horas, para a solenidade de inauguração das obras de reforma do Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e assinatura do termo de cessão do terreno do Estado para a Universidade, localizado nas antigas instalações do DERBA (Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia).

As reformas abarcaram os Pavilhões de aulas, que agora contam com novas instalações elétricas e de lógica, ofertando à comunidade acadêmica 19 salas de aula, 01 Sala de Leitura e 02 Laboratórios Multidisciplinares, além do Bloco Docentes, o qual tem capacidade para 2 estações de trabalho, 01 Sala para Congregação e 02 salas de Decanos.

Sala dos Docentes após a reforma

Sala dos Docentes após a reforma

Para melhor atender à comunidade acadêmica, foram reformados sanitários, rampas e acessos, considerando os critérios de acessibilidade e, para oferecer maior segurança, foi executado o cercamento do campus. O local agora também conta com espaço para Atendimento ao Aluno e Servidores, com Salas para Enfermeiro, Assistente Social e Psicólogo. 

Além das reformas, a Diretoria de Infraestrutura também instalou grupo de geradores no local, garantindo o funcionamento institucional e acadêmico em caso de falha no fornecimento de energia elétrica por parte da Concessionária.

O Governador também assinará o documento de cessão do terreno do Estado que passará a ser o Centro de Formação em Saúde da UFSB. O espaço, que possui aproximadamente 26 mil m², já possui edificações que poderão ser reformadas para acelerar ainda mais o processo de construção do novo campus.

Panorâmica do local das futuras instalações do campus Paulo Freire

Foram convidados para a solenidade, Os Prefeitos dos Municípios de Teixeira de Freitas, Ilhéus, Coaraci, Itajuípe, Ibicaraí, Porto Seguro, Câmaras de Vereadores dos referidos municípios, Reitores das Universidades Públicas do Estado da Bahia, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, entidades e ONG’s da região sul do estado da Bahia.