EDITAL - indígena

Edital define processo seletivo exclusivo para povos indígenas

20 de abril de 2016   //   Por:   //   Notícia

Os estudantes indígenas da região devem ficar atentos para o edital 09/2016, que oferece 33 vagas de acesso exclusivo para a Área Básica de Ingresso nos Colégios Universitários da Universidade Federal do Sul da Bahia. O período de inscrições estará aberto de 25 de abril até as 23h59 do dia 05 de maio de 2016.

Para se inscrever no processo seletivo, é preciso acessar o formulário online em http://selecao.ufsb.edu.br/supranumerarias no período indicado no edital. As vagas estão distribuídas entre os campi da UFSB em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas e nos colégios universitários em Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Santa Cruz Cabrália.

Classificação e Matrículas

A classificação será feita pelas notas obtidas nas provas do Exame nacional do Ensino Médio, o Enem, em 2014 ou 2015. É possível usar a nota mais alta para a inscrição.

O resultado da classificação será divulgado no portal da UFSB, em ufsb.edu.br, na data provável de 9 de maio. Quem for selecionado vai começar a estudar na UFSB sem precisar sair de sua cidade no primeiro ano e pode escolher entre as vagas nos bacharelados interdisciplinares e nas licenciaturas interdisciplinares.

A fase de matrículas é presencial e deve ocorrer de 16 a 18 de maio no próprio colégio universitário ou campus no qual a pessoa obteve classificação.

A documentação exigida, distribuição das vagas e mais informações podem ser buscadas no edital 09/2016, no portal da UFSB. O edital também está divulgado nos perfis oficiais nas redes sociais Facebook e Twitter.