editais pet

Editais PET-Saúde/GRADUASUS recebem inscrições de 20 a 25 de abril

20 de abril de 2016   //   Por:   //   Notícia

Três editais do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GRADUASUS), de números 10, 11 e 12/2016, abriram inscrições para estudantes dos institutos de Humanidades, Artes e Ciências (IHACs) dos três campi dispostos a atuar no projeto institucional da UFSB. A fase de inscrições abriu nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 25 de abril. Para se inscrever é preciso enviar os documentos requeridos em formato PDF para os e-mails indicados no edital.

O PET Saúde /GRADUASUS é um programa conjunto dos Ministérios da Saúde e da Educação que visam tornar viável o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências de profissionais e estudantes da área da Saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). No caso da UFSB, as secretarias municipais de Saúde de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas participam do edital como espaços de experiência.

Em cada um dos três campi da UFSB serão ofertadas 12 vagas, seis para bolsistas e outras seis para não-bolsistas, além de 12 vagas em cadastro de reserva. Cada bolsista receberá o valor mensal de R$ 400,00. As vagas estão distribuídas em subprojetos, devendo os interessados indicar o subprojeto de seu interesse.

Os requisitos para todas as vagas, independente de campus e além da documentação exigida, são:

• Estar cursando entre o 3º e o 5º quadrimestre;
  • Ter cursado (ou estar matriculado) no CCC Saúde: Saberes e Práticas;
  • Ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7,0;
  • Ter disponibilidade de dedicação de até 20 horas semanais de atividades do PET-Saúde (podendo acontecer eventualmente reuniões aos sábados).

Documentos requeridos

• Ficha de inscrição (Anexo 1 do edital)
  • Carta de Interesse Pessoal (Anexo 4 do edital)
  • Cópia do histórico escolar atualizado
  • Comprovação dos itens do barema apresentados (itens 2 a 6 do edital)
  • Documento oficial com dados de RG e CPF
  • Cópia em PDF do currículo lattes atualizado
  • Relatório de Índices Acadêmicos gerado no SIGAA Estudante (no qual conste o IRA)

E-mails para inscrição

Os editais e e-mails para envio da documentação são os seguintes, de acordo com o campus:

Mais detalhes podem ser conferidos na seção “Editais 2016” do Portal UFSB.