BANNER - CAMPANHA - Cópia

UFSB realizará “Faxinaço” nos bairros Ferradas e Nova Ferradas

8 de março de 2016   //   Por:   //   Sem categoria

A UFSB realizará o Dia da Faxina – Mutirão de combate ao Aedes Aegypti, nesse sábado (12), nos bairros Ferradas, Nova Ferradas e adjacências, no município de Itabuna. Para o mutirão, a Universidade contará com a participação de estudantes, docentes e servidores da UFSB, além de outras Instituições, como a Fundação Marimbeta, Unidades de Saúde (enfermeiros, agentes comunitários de saúde), escolas municipais, segmentos religiosos e comunidade local.

A “Faxina” ocorrerá das 8h às 11h e tem por objetivo identificar e eliminar possíveis focos/criadouros em comunidades vizinhas, recolher lixo e materiais que acumulem água, sensibilizar a comunidade local para a adoção de práticas saudáveis para o combate ao mosquito Aedes aegypti, e promover difusão de conhecimentos a respeito do tema, bem como desconstruir mitos e elucidar dúvidas.

Desde o dia 23 de fevereiro, quando oficializou a sua campanha, a UFSB vem fazendo várias ações de combate ao mosquito, como palestras e a montagem de estande com material explicativo sobre o Aedes Aegypti no Shopping Jequitibá.