FAXINAÇO ITABUNA (53)

UFSB realiza Faxinaço em Itabuna

16 de março de 2016   //   Por:   //   Notícias

Os bairros de Ferradas e Nova Ferradas (Itabuna) receberam, nesse sábado (12/03), o Faxinaço organizado pela UFSB, através da sua pró-reitoria de sustentabilidade e integração social. As equipes se deslocaram até os bairros para realizarem diversas ações, como distribuição de repelentes, visitas domiciliares com agentes comunitários e agentes de endemias, recolhimento de lixo e realização da Educação em Saúde com a população. Os alunos da UFSB se vestiram de Aedes Aegypti e fizeram uma encenação para as crianças com o intuito de orientá-las sobre o combate ao mosquito.

Além dos servidores e estudantes da UFSB, participaram também o Secretário de Saúde, Dr. Paulo Bicalho, a Escola Sossego da Mamãe, a Escola Municipal Lourival Oliveira, Agentes de Endemias, Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Secretaria Municipal de Saúde, Rádio Jornal, Unidade de Saúde da Família Manoel Rodrigues, Fundação Marimbeta e Unidade de Saúde da Família de Nova Ferradas.

Para finalizar a campanha de combate ao mosquito no mês de março, dia 31/03 haverá o Pit-Stop em alguns semáforos de Itabuna com distribuição de panfletos, adesivos e materiais educativos.

* O município de Itabuna disponibiliza o número Disk-dengue, para que a população possa realizar denúncias de focos do mosquito através do número: (73) 3612-8324