UFSB - CAMPANHA SHOPPING

Estande da UFSB no Shopping Jequitibá integra campanha contra o Aedes aegypti

3 de março de 2016   //   Por:   //   Notícia

Quem visitar o Shopping Jequitibá, em Itabuna, durante as próximas semanas, vai poder se informar sobre a campanha institucional da Universidade Federal do Sul da Bahia contra o mosquito Aedes aegypti, integrada à Mobilização Nacional Zika Zero  lançada pelo Governo Federal e apoiada pelo Ministério da Educação. Um estande da universidade, com material audiovisual e impresso, foi instalado nesta terça-feira (02) na esquina próxima às Lojas Americanas. A presença institucional no centro de comércio e serviços deve se estender até abril.

Equipes de servidores e alunos vão se revezar no atendimento ao público em dois horários: das 14h às 17h e das 19h às 21h. A iniciativa faz parte das ações da UFSB no apoio às instâncias municipais, estaduais e federais engajadas na educação e disseminação de informações sobre o vetor  e as três arboviroses: dengue, chikungunya e zika.

Com o mural da UFSB e o telão ao fundo, um servidor da UFSB sorri enquanto repassa informações sobre a campanha para duas visitantes do shopping

Equipe da UFSB vai repassar informações de conscientização e prevenção para visitantes do shopping Jequitibá durante o mês de março

Um dos integrantes da equipe, o psicólogo Damon de Andrade, informou que as pessoas poderão acessar explicações sobre como identificar o mosquito, distinguir os sinais das três doenças, dicas de prevenção, cuidados recomendados às gestantes e orientações para a limpeza dos ambientes propícios para a proliferação do inseto. A equipe no estande também contará com dados atualizados sobre a campanha.

O trabalho de conscientização no shopping é concatenado com outras ações previstas na campanha oficial da UFSB, lançada no dia 23 de fevereiro, e conta com o apoio da administração do empreendimento. A universidade, por meio de sua Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis), organizou a participação de servidores de vários setores e de alunos nas atividades, que incluem um mutirão de combate ao inseto vetor das doenças nos bairros Ferradas, Nova Ferradas, Boa Esperança e Daniel Gomes, no dia 12 de março. Essa faxina coletiva vai buscar identificar e eliminar focos de reprodução do mosquito das 9h às 12h, unindo servidores e alunos da UFSB aos moradores dessas localidades e equipe da Fundação Marimbeta.

No dia 02 de abril, alunos e servidores da instituição realizarão o Pit Stop. Motoristas vão receber informações sobre o inseto e as doenças nos sinais de trânsito da Rodoviária de Itabuna e do Shopping Jequitibá, das 09h às 12h.