195A4172

Vice-reitora participa da Mobilização Nacional Zika Zero em Itabuna

19 de fevereiro de 2016   //   Por:   //   Notícias

Hoje (19/02), a vice-reitoria da UFSB, Joana Guimarães, representando o Ministério da Educação, participou da Mobilização Nacional Zika Zero na Escola “Só o Amor Constrói”, no município de Itabuna

Também participando da Mobilização, a Secretária de Educação de Itabuna, Dinalva Melo do Nascimento, explicou que todas as escolas municipais foram convidadas a realizar atividades de combate ao Aedes Aegypti. Conversou com as crianças sobre o dever de cada indivíduo de cuidar da sua casa para que não exista foco do mosquito. Ela parabenizou os alunos e falou sobre a importância de levar o conhecimento adquirido na escola para dentro de casa.

Joana Guimarães acrescentou falando sobre a relevância do combate contínuo ao mosquito e não apenas pontual. Sugeriu que cada aluno contasse a 5 vizinhos sobre o que aprendeu em sala de aula, no intuito de espalhar e conscientizar a população sobre o assunto.

Para simbolizar essa Mobilização, a escola, que tem alunos em torno de 6 a 11 anos, realizou diversas atividades de conscientização: exibição de vídeos, palestras com enfermeiros e agentes comunitários, adaptação de músicas à temática e apresentação da bandinha da escola. Para encerrar, os alunos e professores fizeram um “faxinaço” e foram às ruas com cartazes e panfletos explicativos.

* Escola: Só o Amor Constrói
Diretora: Juliana da Silva Barros