ufsb - campanha - site

UFSB lança editais para o Programa de Apoio à Permanência

17 de fevereiro de 2016   //   Por:   //   Notícias

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), através da Pró-reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS), lançou, nessa terça-feira (16/02), editais para o Programa de Apoio à Permanência: Auxílio Alimentação, Moradia ou Transporte, Auxílio Creche e Auxílio Eventos.

A finalidade dos auxílios é oferecer ao estudante de graduação da UFSB as condições adequadas para adaptar-se à vida acadêmica com qualidade e contribuir para a redução da retenção e da evasão escolar.

O Edital unificado alimentação/moradia e transporte consiste em subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinada à complementação de despesas com alimentação, cobertura de despesas com locação e eventuais gastos relacionados à moradia e/ou ao deslocamento do estudante do local de moradia ou trabalho até as sedes dos campi da UFSB ou aos colégios universitários. Para este edital, as inscrições encerram-se dia 24 de fevereiro.

Já o Auxílio Creche é destinado a/ao estudante que tenha filha/o em idade pré-escolar (zero a cinco anos e onze meses) para despesas com creche ou outras relacionadas aos cuidados com a guarda e a manutenção infantil, enquanto desempenham suas atividades acadêmicas.

O Auxílio Eventos consiste em apoio à realização e à participação dos estudantes ou das entidades estudantis reconhecidas pela UFSB em eventos culturais, políticos e esportivos e no desenvolvimento dos Planos de Atividades do Projeto do Programa de Apoio à Permanência submetido pelos beneficiários das Bolsas de Apoio à Permanência, na forma de fornecimento de transporte, alimentação, hospedagem, infraestrutura, pagamento de inscrição em eventos e/ou material de divulgação.

Tanto para o Auxílio Creche, quanto o Auxílio Eventos, as inscrições são contínuas, podendo ser feitas a qualquer momento pela/o estudante.

Para mais informações e inscrições, acesse o link:http://ufsb.edu.br/editais-prosis/