Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza audiência pública interativa para apresentar a Evolução dos Trabalhos de Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia. 

Mesa: 
coordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Antônio Simões; 
presidente eventual da CE, senadora Lídice da Mata (PSB-BA); 
reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Monteiro de Almeida Filho 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

UFSB é tema de audiência pública no Senado

17 de dezembro de 2015   //   Por:   //   Notícias

A implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi tema de audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado a pedido da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que também presidiu a audiência. O reitor da UFSB, Naomar Monteiro de Almeida Filho, fez um balanço do primeiro ano de implantação da universidade que terá sua primeira turma formada em 2017. Hoje, a UFSB tem 1.545 alunos e 188 professores. Também participou o coordenador geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino do Ministério da Educação, Antônio Simões Silva, que elogiou o projeto pedagógico da Universidade, destacando como novidade bem sucedida a parceria entre Estado, municípios e União. Ele afirmou que outras universidades brasileiras deveriam adotar o modelo da UFSB.

Assista à íntegra da audiência.
Parte 1
https://youtu.be/993xzayTCd4
Parte 2
https://youtu.be/vSTxEjoxzGo
Parte 3
https://youtu.be/Aip8DJ268Ok
Parte 4
https://youtu.be/8b7Ocwc1i9g

* Fonte: Assessoria de Comunicação da senadora Lídice da Mata (PSB-BA)
* Foto: Edilson Rodrigues