Seminário foto Alamo Pimentel

Seminário Pedagógico da UFSB recebe gestores da Educação Básica

2 de dezembro de 2015   //   Por:   //   Notícia

O IX Seminário Pedagógico da UFSB, que acontece de 1º a 4 de dezembro em Porto Seguro, tem como tema Universidade e Escola. O Seminário recebeu a presença de diretores das escolas parceiras da UFSB, que sediam os CUNIS (Colégios Universitários) e também das que compõem os Complexos Integrados de Educação, unidades escolares com trabalho pedagógico em articulação com a Universidade.

Os Complexos Integrados de Educação são uma parceria com o governo estadual que integra a Universidade e a Educação Básica em várias frentes, dentre elas, os Colégios Estaduais de Ensino Médio em tempo integral, a formação continuada de professores, a residência pedagógica e os Colégios Universitários.

Para a professora Benedita de Queiroz, Diretora do Colégio Amélia Amado, “Pesquisar no campo da escola eu vejo todo o tempo, teóricos da educação, todos eles, já passaram pela escola, mas no trabalho cotidiano encontramos dificuldades para transformar a escola. Queremos uma universidade que nos ofereça resposta para os nossos desafios concretos”

Além do encontro com as escolas parceiras, o IX Seminário Pedagógico da UFSB tem por objetivo a avaliação das metas acadêmicas bem como o planejamento para os próximos quadrimestres.