Alice, o relator Aliel Machado e o reitor Naomar

Comissão de Educação da Câmara Federal aprova sigla UFSB

23 de outubro de 2015   //   Por:   //   Notícia

Em sessão realizada na última quarta-feira, dia 21 de outubro, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei que define a sigla UFSB para designar a Universidade Federal do Sul da Bahia. O Projeto de Lei Nº 1.222/15 tem autoria da deputada Alice Portugal (PC do B-BA).

A sigla que consta na Lei de criação da universidade, UFESBA, foi modificada para UFSB através de consulta pública, para que a universidade tivesse uma sigla mais adequada à comunicação institucional e ao seu nome definitivo. Além disso, a sigla UFSB, mais simples e intuitiva, mantém uma equivalência próxima a outras universidades federais.

A mudança é importante para que se evitem equívocos quanto à identificação da Universidade em documentos oficiais, sistemas e programas federais, inclusive junto aos demais órgãos da administração pública como o MEC (Ministério da Educação). O projeto segue para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.